23 de mai. de 2008

TELMA - VOCE EH UMA INSPIRACAO !


Quero falar hoje um pouco dessa minha Amiga amada TELMA. Ha muito que nos conhecemos, e como eu ja disse varias vezes... ha muito tempo que nossas vidas e destinos se entrelacaram...

Eu a conheci num salao de cabelereiros no ano de 2000 (nossa! faz tempo!), e desde entao nos tornamos grandes amigas...
Quando comecei a namorar com o Dan, quis logo achar um amigo dele pra apresentar a ela e (ironia do destino), nao eh que ele tinha mesmo? ROGER... bonitao, inteligente, honesto (com um excelente emprego)... daqueles que a gente nao acha + por ai dando sopa ...
Me apeguei a ela bem facilmente, nao so pelas suas excelentes qualidades, mas principalmente pelo seu carisma, sua docura, seu jeito facil de ser e viver...
Milhoes de acontecimentos moldaram nossa amizade. Momentos maravilhosos, outros nem tanto, muita risada, muito choro... drama...felicidade... dor... Tudo isso me serviu de licoes e eu quero dizer que aprendi e aprendo muito, todos os dias com ela...
O intuito deste post eh de homenagear essa grande MULHER.
Sao tantos os motivos que ate me perco sabe? Eu admiro seu hard work, admiro suas prioridades, sua determinacao e principalmente sua generosidade!
A vida nao foi tao facil pra ela, mas eh impressionante (the way she came out of it). No Brasil, muita dor, muito drama... a responsabilidade chegou quando ela ainda era crianca... e ela aceitou sem reclamar - sempre cuidando de tudo e de todos... ate sua vinda aos EUA.
Nunca conheci ninguem com um passado tao dificil e doloroso, mas eu sabia que Deus tava vendo tudo e que iria retribui-la de alguma maneira - e como ELE RETRIBUIU.
A Telma tem uma familia linda! um marido de ouro, uma filha saudavel, inteligente e absolutamente gorgeous...
Um brinde a sua casa (que ta ficando + linda do que nunca) - e que acabe esta obra logo meu Deus se nao a mulher infarta! - risos!
... Seu trabalho... Eh disso que quero falar um pouco...
Quando eu a conheci... ela chegava a limpar 8 casas por dia (ganhava horrores - hihi!), mas ia dormir com o corpo em chamas... eu nao conseguia nem pensar em ter que trabalhar assim... tao arduamente.. mas ela nao pensou duas vezes... trabalhou... trabalhou ate de pizza delivery ela trabalhou, trabalhou ... trabalhou... trabalhou.... quase nao tinha folga... e sempre tinha disposicao pra sair, dancar, curtir a vida.. sempre alegre, bonita e cheia de energia.
O sonho de ter um salao de beleza sempre esteve presente...
Ha um tempinho atras decidiu entraria no curso de massagem... terminou o curso... depois, fez um curso de estetica e ontem quando eu estava na sua casa, decidiu fazer uma escova no meu cabelo ( nao botei muita fe - mas pensei comigo: vamo tenta ne? melhor que pagar 30$ no sabado - hihi).
E nao eh que ficou lindo? Perfeito?! Gente, to boba com essa guria...
Nada eh impossivel pra ela - a mulher pode tudo, faz tudo, aprende tudo!
E o melhor de tudo... O salao vai sair!!! Ah vai! E nao tinha como ser diferente ne???
(To escrevendo este post porque assim quem sabe ela me poe de gerente ne? - hihi!)
Voltei pra casa pensando na jornada dela e um sentimento de admiracao ainda maior brotou no meu coracao...
Telmita, este post eh pra te homenagear, pra te dizer que voce eh simplesmente d+. Voce eh uma inspiracao na minha vida e na vida de todos que a cercam...
Te amamos e torcemos pelo seu sucesso AMIGA!

In English:

Today I want to talk about my Dear Friend TELMA.
As almost everyone knows our journey as friends goes way back... year of 2000 when we met at a Beauty Salon in Somerville.
I remember when I started dating Dan, I asked him if he had a friend to introduce to her - it matter fact he did have a friend - his name: Roger - a very special guy - handsome, great sense of humor, hard worker - those we don't find very easy out there.
I got attached to her very fast, not only for her great qualities, but mainly for her carisma, easy personality and for being a very lay back person.
Our friendship went through so many things - lots of laughs, love, drama, happiness, sadness, mistakes, forgiveness...
A true lesson for me - that's for sure! I learned and I still learn so much with her.
The reason behind this post is because I would love to honor this special WOMAN! There are so many reason why I would like to do that - I admire your hard work, your great personality, your priorities in life and mainly your generosity.
Life hasn't been very nice to her growing up - and, I don't know that many people who had a past so tough and difficult. I knew God would pay her back somehow and He really Did it.
Telma has a beautiful family, great husband, gorgeous daughter and "toast to the house"! - construction is almost over - please help - she is having a heart attack! - lol!
A special tribute to her work: Since I know her - she does nothing but work - she worked in the cleaning business for so long... cleaning up to 8 houses a day - Do you guys have any idea what type of work is that? (lots of money with lots of pain as well) - she even worked as a pizza delivery - how nice is to open your door and see a pretty girl delivering your pizza instead a guy? sounds good, hum?
Anyway, she has always have the dream to have a beauty salon and she put herself in a massage school (believe or not, she finished it!), than, next thing we know... she is going to another school to learn how to do facial and things related to it...
... last night ... she asked me to do my hair (blow dry and straighten it) - Unbelievable! she Did it ! ( I thought to myself: Oh noo.... it will be so bad and I can't even say that, because she is my friend... bla,bla,bla...) - Big mistake!
It was a great, really GREAT JOB!
Well, the best thing of all is: The salon is coming soon!
I came home... driving my car and thinking about her life and journey! How proud and happy I am for her!
Telma we are your fans and we wish you nothing but the BEST, 'cause you deserve it more than anybody we know!
love you!
by: The Wilson Family*

4 comentários:

Unknown disse...

Ai Amiga,quando li seu depoimento, quase chorei! E muito bom quando as pessoas reconhecem o carinho que sentimos por elas, e e isso que sinto por vcs 3, muito carinho e consideracao> Amo ter a sua amizade, de estar ao seu lado, dos seus conselhos, e principalmente do seu coracao, por mais que vc tenha essa personalidade forte, ( que admiro muito, pois eu sei que vc nao tem duas caras) seu coracao e banhado em ouro, Ter a sua amizade e uma honra,eu sei que posso contar com vc no que for, desabafar nas horas que me sinto angustiada e compartilhar momentos felizes> Te amo muito amiga, saiba que a sua amizade e muito importante na minha vida. que sou muito grata a Deus por ele ter te colocado em meu caminho, nos aprendemos muitas coisas juntas ne amiga? Quem dera ter dado tudo certo do jeito que planejamos, lembra? Os nossos planos de casarmos com dois amigos e sermos duas familias unidas? Bom, Deus sabe o que faz... Te amo muito, e pode deixar que nao vou esquecer da vaga de gerente hein?

Dora disse...

Menina seu blog é uma aula de inglês, dorei!rs...Bom final de semana

Anônimo disse...

Re minha amiga... uma mulher dessa é exemplo pra todas nós, que dádiva ter encontrado alguém assim e poder chamá la de amiga hein???
Ela merece essa declaração com certeza, mas você tb é muito admirada , por mim! Semelhante atrai semelhante, vc sabe disso... vc é guerreira como ela, se precisasse eu não tenho dúvidas que seguiria o exemplo dela...
Te adoooro, obrigada pelo carinho que vc tem, e sempre teve por mim, isso é um tesouro, que eu guardo em meu coração.

beijo, ótimo domingo á vcs.

Anônimo disse...

Que lindo.... Eh isso ai acho que temos que valorizar e se declarar para pessoas que gostamos de verdade, ate pq hj em dia eh raro!

A vida aqui nao eh nada facil, mas Deus eh gemeroso demais... Com certeza a Telma se dara muitooo bem com o salao ja que eh super determinada. Sucesso p; pela!

Bjs RE