1 de mar. de 2010

CHEGOU NOSSO WOOD STOVE !!!! QUE LINDO!




...Este findi foi um tanto agitado aqui em casa..
Quarta feira, recebemos nosso "wood stove" - ai que maravilha!!!
Eh lindo! Mais do que eu imaginava!
Minha casa tem, eu diria praticamente 3 andares. O piso principal onde ficam as salas, a cozinha, os quartos e meu escritorio, o andar de baixo (no nivel da rua) onde ficam nossa "sala de familia" o quarto da minha mae, 2 banheiros, a lavanderia, o bar e a jacuzi e por fim, o "terceiro andar" onde fica nosso quarto " a master suite", nosso banheiro e o loft/escritorio do meu marido ....
Sendo assim, o andar do nivel da rua eh super gelado, e pra que os canos nao congelem, eh necessario que o aquecedor individual de cada comodo fique ligado 100% do tempo, o que disperdica uma energia fora do normal e como consequencia, nossa conta de eletricidade, vcs podem imaginar $#%@%#$ -
Apesar de termos uma lareira no andar de baixo (dentro da sala de familia) - o nosso problema nao fica resolvido, isso porque, o fogo na lareira, sobe pela chamine e se desfaz no ar, pra isso foi necessaria a compra de um "wood stove insert" que eh uma especie de lareira que se embuti dentro da lareira pre-existente.
Desta maneira toda a "quentura" eh mandada para os comodos e arredores impulsionados por uma especie de ventilador interno ... Desta maneira os comodos ficam quentes e nao eh necessario que seja utilizado o aquecedor eletrico - economizando energia e aquecendo de maneira satisfatoria a maior parte do nosso basement.
Marido gastou 5 horas com a instalacao e ainda teve que pagar um profissional pra fazer a conexao no dia seguinte - (+ 4 horas de trabalho) - por fim, depois de tudo concluido - valeu a pena ter esperado e ter investido !
O Wood Stove deu a nossa Sala um ar sofisticadissimo! Apesar da Sala ser rustica e o ambiente ser totalmente informal, nos amamos a elegancia que o wood stove proporcionou ao ambiente!!!

Sabado e domingo o andar de baixo foi so diversao... "burning wood" e curtindo nossa casinha - Que momento feliz!!!

Sabado a noite fomos jantar na casa da Linda (mae da Alyssa -amiguinha da Izzy de escola) - comemos o melhor CHICKEN MARSALA das nossas vidas... vou voltar com a receita pra voces!!!!
Que maravilha!!!!
Bjs a todos!
Renata.

3 comentários:

Janinha disse...

HUMMM que liiindo! E deve ser mega delicioso o calor dele.... imagina aquiecer tudo o que a lareira convencional não consegue! E depender só da eletricidade deve ser muito perigoso pra quem tem de aquecer a casa assim no inverno. Eu bem q queria uma assim na minha casa, pq eu congelo nesse inverno daqui do sul, q quase nunca chega a temperaturas negativas... imagina se eu tivesse por aí, hehehe.
Humm curiosa nesse chicken marsalla. Não faço nem idéia do que é ahuahusa.

Bjocas querida.

Janinha disse...

PS: adorei o lay... fico elegante... vai fazer cabeçalho? Qq coisa q precisar, avisa! Bjocas.

Vivien disse...

hummmmm... mas que coisa mais fina, hein? interessante! xêro p tu!