25 de nov. de 2008

AMERICAN CITIZEN WITH HONOR!


... Desde que comecei o processo de Cidadania Americana, ha alguns meses, nao tenho feito outra coisa, senao estudar, ouvir o Cd no meu carro cada vez que saio, e me desesperar... (minha cara) ne?
O dia amanheceu super frio e chuvoso, a dor de estomago ja se fez presente logo cedo e o nervoso quase tomou conta de mim...
Maridex, quase ja sem paciencia e ficando mais nervoso que eu, atenciosissimo, como de costume, se ofereceu, mentira, que eu obriguei praticamente, rsrs pra me levar ate o Edificio JFK. Ele foi na frente com o carro dele, e eu atras, seguindo... com medo de me perder obviamente...
Chegamos la por volta das 7:00 da manha, parei o carro bem na frente (nem me preocupei com multa), pensei comigo:
" vai ser a multa mais bem aceita da minha vida !"
Um frio de cortar a alma, e aquela chuvinha constante, sem dar brecha um minuto.
Enfrento a fila com a cara e a coragem... vou conversando com quem ta na frente, com a colega de traz.. pra dar uma espairecida na cabeca...
Entramos numa sala com umas 100 cadeiras. Sentamos e ficamos aguardando nosso nome ser chamado.
Um oficial vem, nos da o teste, que no meu caso foi assim:

Uma Mulherzinha "asian" com o nome de Officer Williams, pede pra eu sentar e me informa que o teste vai comecar. Pergunta se estou pronta e manda ver nas perguntas:

  • 1) What is the legislative Branch of our Country?
  • 2) Who wrote the Star Spangle Banner?
  • 3) Who is the Chief of Justice of our country?
  • 4) What is the Supreme Law of The Land?
Tem mais umas duas perguntas mas nao consigo me lembrar!

Frase pra ler:
I cook dinner for my family!

Frase pra escrever:
I love my children!

Apos o teste, ela me diz:
- Congratulations, you passed the test!

Vamos pra outra salinha (com mais umas 100 cadeiras) e esperamos pela entrevista com um agente da Imigracao...
... A mocinha vem, abre a porta, me convida pra entrar e pede pra eu ir na frente ate o final do corredor...
Parecia que o bendito corredor nao tinha fim... entramos numa especie de biombo e eu ja bem espacosa, vou me sentando, ela me interrompe, pede pra eu levantar e fazer o juramento antes de me sentar:

Sorry! Foi mal!

- Prometo dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade!

A entrevista deslancha calmamente, mas minhas maos continuam suando e meu coracao sobressaltado!
Ao final, ela pede pra eu assinar meu nome trez vezes... foi ai que cai na real de que estava me tornando cidada deste pais, que me acolheu ha quase 10 anos atras e milhoes de coisas comecaram a passar pela minha mente naqueles segundos... foi ai que nao aguentei, e a emocao tomou conta do meu corpo... comecei a tremer e as lagrimas teimaram em cair... nem todo o esforco que eu fiz, conseguiu conte-las, mas tudo bem.. deu pra quebrar o gelo e a mocinha educada, porem seca, deu uma emocionada e me ofereceu um lencinho...
Depois de me recompor (ai que vergonha), ela pega um carimbo e aplica no documento:

APROVED!

Nossa ha quanto tempo espero por este carimbo meu Deus?!
Depois de tudo certo, volto pra segunda salinha e ai fico aguardando somente a assinatura das fotos para o certificado que sera dado no dia 12 de fevereiro de 2009 numa Cerimonia em Boston.

Pronto! acabou! - depois de 3 horas e quase 10 anos de espera, acabou!

Special Thanks:
Obrigada ao meu amado marido que me ajudou nesta jornada tao dificil, tao cheia de aventuras, dramas, dificuldades incontaveis e momentes felizes com certeza....Obrigada por ter acreditado em mim, por ter me escolhido como sua esposa e companheira.. por ter me trazido de volta a fe, quando eu mesma ja a tinha perdido ha muito tempo... Obrigada por sempre ter me relembrado de que um dia eu iria alcancar tudo o que planejei, obrigada por ter feito prevalescer em mim, somente minhas qualidades, obrigada por ter minimizado meus defeitos pra que a convivencia se tornasse possivel e o amor pudesse florecer e amadurecer...
Obrigada a minha mae que foi a cabeca deste plano genial de um dia vir morar neste pais! OBRIGADA POR CADA TELEFONEMA, cada tentativa que vc fez pra que eu conseguisse chegar ate aqui e so nos duas sabemos o quanto foi dificil...
Obrigada a minha familia que sempre torceu pelo meu sucesso, aos meus verdadeiros amigos que me acompanham ha tantos anos... obrigada aos amigos que conheci durante a jornada, a minha familia americana, aos meus amigos americanos...
Obrigada meu Deus por tantas Bencaos que eu nem sei se mereco!

6 comentários:

Dani Vitrolinha disse...

imagino o que seja, e espero que tenha dado tudo muito certo aí ok amiga, eu sumo, mas não totalmente... Hoje lembrei de vc, aí nao é o dia das compras??? beijoo.

Anônimo disse...

renata adorei falar com vc no telefone bjs

GAGNON disse...

Parabens amiga! Vc merece! Agora o pior ja passou, UFA!

David Wilson disse...

Renata, I am so happy for you! This is something that you should be very proud of!

Anônimo disse...

o que vale em tudo isto a persistencia parabens bjsssssssssssss

Anônimo disse...

eu teamo renata bjs da nade