14 de jul. de 2008

A CARTA SURPRESA!


A Pedidos ... aqui vai a historia da minha surpresa: - fotos em processo de organizacao*


Migas, pra quem nao sabe, o Dan (meu maridinho) eh super-ultra romantico, daqueles a moda antiga mesmo... do tipo que manda flores, escreve cartinhas.... velas.... porem, vou confessar que na mesmo proporcao, ele eh super "private", nao eh do tipo de gritar ao mundo seus sentimentos...nem do tipo de fazer isso todos os dias... Ninguem eh perfeito ne?
Bom, eu ja sou super diferente.. nao tenho quase nada na minha vida e historia que considero privado... Sou do tipo que divide tudo com os amigos e a familia... Conto meus problemas, divido as alegrias, peco conselhos.... grito ao mundo tudo que sinto....

Ta, to explicando um pouquinho, porque sei que nem todas as minhas amigas virtuais leitoras me conhecem na intimidade...

Segunda feira de manha quando cheguei em casa das ferias na praia, depois de colocar as coisas no lugar e cuidar da Izzy, eis que venho ansiosa ao computer pra checar emails e outras cositas mas...
Ao abrir o computer, me deparo com um documento aberto "uma carta"..

Ao comecar a le-la... ja comecei a chorar... Ele comecava dizendo que ele estava sentado pensando no quanto doia a saudade... dizia que a casa estava vazia e que nao era a mesma sem mim e nossa filhinha Isabella... dizia que quando ele se casou comigo, ele parecia saber muito bem o que nos uniu, mas que a cada dia que passa, novas razoes surgem e ele entende cada vez mais porque estamos juntos...
Disse que admira minha franqueza, minha sinceridade e que eh muito bom viver com uma pessoa transparente do tipo que voce nao precisa ficar "tentando imaginar" o que ela esta sentindo...ou o que sera que ela vai aprontar... risos!

Amigas, apesar do fato dele escrever muito bem e de escrever "often" essa carta tocou meu coracao... sei la.. talvez porque nao falou so sobre amor, falou de saudades, de reconhecimento, falou de perdao, falou do esforco colocado numa relacao a dois... enfim... foi uma carta regada de amor e ensopada de honestidade....

No sabado, quando eles estavam no Cottage, eu decidi ir as compras $$$$ afinal ainda nao tinha tido muito tempo... ele prometeu ficar com a Izzy pra que eu pudesse ter sossego e concentracao ne? - risos... ao sair do drive way, ele parou meu carro e carinhosamente disse:

"- Sweetie, so pra te lembrar, compra o que vc quiser viu??? nao deixa o juizo te impedir.. hoje quero te ver bem feliz... "....
Amigas.. nao precisa pedir 2 vezes ne!?.... (brincadeirinha)..

Fui numa Boutique chiquetezima e comprei uma saia branca (a saia dos meus sonhos)... toda rendada por fora, muito linda.. pra noite chiques de verao sabe???
$ 80 dolares, comprei um colar de agata verde (simplesmente amei), comprei tambem uma outra saia de verao branquinha com uns babados caidos na vertical, super graciosa.. "um verao + simples" - rsrs... comprei uma gargantilha num kioske que antiguidades (do ano de 1940) lindooooooo!!! nao sei nem em que situacao poderei usa-lo, mas amei e comprei assim mesmo....

Comprei uma bolsa de couro branca e marrom que achei o maximo... enfim, nao abusei nao.. mas fiquei satisfeita com tudo...
Os presentes me deixaram alegre, mas a carta tocou meu coracao profundamente.... as vezes a gente precisa de uma dessas pra revigorar o animo e estimular a jornada ne>?>
Espero que voces tenham gostado da surpresa... vou colocar fotos breve viu?
bjs no coracao,
Renata.

In English:
Everybody was asking me about the surprise my husband made for me, after we came back from Cape, so, here we go...
For those who doesn't really know Dan, I want to say that he is a very romantic man. Yes, he is!
He is the kind of man who gives you flowers, write you beautiful notes and love candles...
Although, he is very private and he is not the type who likes the world to know his business, and he also, doesn't like to scream his feelings to anyone.

I am very different (the opposite), as my friends and family knows. I am very open, very clear, very transparent.. I tell my friends and family if I am upset, I share my joy and my problems with people I trust and very few things in my life I really consider private.
So, even thought Dan is all that, I still get really surprise when he writes me something special.

... When I came back from Cape that monday afternoon, I found a beautiful letter in the computer for me...
... He started saying how much he was missing me and our daughter... He said how "home" is very different and empty when we are not there - I don't even need to tell you that I started to cry in first paragraph... do I?
One of the special things he said, that really caught my attention was when he mentioned that, everyday, he finds in life, more and more reasons that shows him why life brought us together...
He also made a beautiful comparison between his father and Me, saying that he admire our honesty and the way we do tell people what we really think about things.

Well, many beautiful and powerful things were written in that letter, I was very happy and surprised by his opened heart and his words touched my heart deeply.
Saturday afternoon, before I left to shop a little bit, (on my own), he stopped my car and told me to get something that I really like and also told me to don't stop myself if I absolutely want something...
Thought was really nice for him to say that to me... I ended up buying few items I really loved it, like couple white skirts, couple necklaces and a pocket book...

* The gifts were really nice, but what really touched me, was the beautiful letter he wrote.
Sometimes is really good to receive a nice letter in order to make your journey more fun, interesting and loving...
By: Renata*

3 comentários:

David Wilson disse...

I'm going to translate this...lol.

Dani Vitrolinha disse...

Miga, que lindoooo...
É tão bom quando somos valorizadas né? Por isso que ás vezes é bom a gente deixar eles sozinhos, pra que eles possam sentir a nossa falta! Amo-te, e admiro o seu jeito nada private, de ser.... tipo que nem qui eu... hehhhe

beijoca.

Anônimo disse...

Nao tem nada melhor do que ser amada de verdade e muito valorizada, digo isso em todos os sentidos!

P/ mim nao ha dinheiro ou presente que pague uma "declaracao" desse. Lindooo amiga!

Que Deus abencoe sempre vcs!

Bjs