18 de ago. de 2010

NOVIDADES SOBRE NOSSAS VIDAS*



Ok. Minha mae esta aqui por 3 meses e Gracas a Deus esta tudo bem - tirando o fato de que ela esta tendo um pouco de "choque cultural" o que eu acredito que seja normal, e tbem saudades da terrinha - - o que tambem sabiamos que aconteceria.

Estamos curtindo muito - fomos em varios lugares, tiramos milhoes de fotos e apesar da incerteza de como as coisas seriam aqui em casa - eu me supreendi com os resultados.

Marido tbem esta curtindo - o mito de "genro nao gostar de sogra" nao existiu aqui, E _ Gracas ao Bom Pai. Ele nao so curte minha mae, como tbem passa horas conversando com ela e tomando caipirinha...

Uma das coisas que mais incomodou minha mae foi o fato de nao morarmos necessariamente no centro da cidade, ou seja, pra quem mora in "town" aqui no US sabe bem do que estou falando... Todo mundo dirige, o transporte publico eh praticamente inexistente - uma vez que todo mundo dirige - entao pra minha mae (acostumada a pegar trem, onibus, taxi, lotacao....rsrs) foi uma grande mudanca.

Eu a levo pra todos os cantos e sei que ela nao gosta muito da dependencia, porem, pra mim, eh realmente um prazer poder fazer isso e ajuda-la.

Outra coisa interessante foi o fato de que qdo ela chegou, supostamente era para o cenario ser bem diferente, eu imaginei que ela ficaria em casa o tempo todo, curtindo a casa, a natureza, a calmaria de uma cidade pequena e o tempo gasto com a netinha e conosco. E apesar disso ter acontecido em partes, houve uma outra necessidade que nem eu, nem ela estavamos contando.
A necessidade de se sentir util, de contribuir com a sociedade, de se sentir valorizado... O TRABALHO.

A mulher nao consegue ficar sem trabalhar, mas tbem eh ruim mesmo... Pra alguem como minha mae, tao cheia de energia, cheia de vida e tao independente ficou dificil ... Apesar de nao pagar nada aqui em casa, apesar de nos comprarmos pra ela tudo o que ela precisa, nada a impediu de procurar trabalho e nao eh que ela conseguiu?
Esta trabalhando part-time, 3 dias por semana somente, e ganhando por semana o que ela ganhava no Brasil por mes... Eu a levo e a busco todos os dias - BELEZA DA AMERICA :)

No mais, estamos vivendo nossas vidas, felizes e abencoados por te-la conosco e enfrentando juntas, a jornada e o desafio de uma nova vida, pra nos e pra ela.
Obrigada Meu Deus por mais um Sonho realizado.

Um comentário:

Janinha disse...

Ai que delícia... imagino ela toda ativa por aí, aproveitando...

Realmente por enquanto ela ainda vai sentir muita diferença, até um ano certamente será forte mas dpeois começa a passar e se acostumar.

Que felicidade né?! Ainda mais com genro e sogra se dando tão bem... so beautiful. Só não deixa acontecer como acontece aqui em casa, chega ao cúmulo de mamy e esposo se juntarem contra mim, aí não tem quem aguente, ahsuahshuahsa.

Bjocas querida, não suma mais.